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5 dicas para empresas sobre marketing digital

5 dicas para empresas sobre marketing digital

A popularização do smartphone mudou a sociedade: desde a maneira como nos relacionamos, consumimos e, principalmente, na maneira como usamos a internet. Pois o smartphone nos tornou 100% do tempo conectados.

Os hábitos dos consumidores mudaram. Com a quantidade de informação e relatos de consumidores sobre produtos e serviços, fica fácil pesquisar sobre um produto e loja antes de efetuar uma compra.

Colocamos aqui pra você 5 dicas importantes sobre marketing digital. Confira:

    1. Cuidado com sua presença digital

      Cada marca/empresa tem uma estratégia diferente em marketing digital. O que funcionou com o concorrente pode não funcionar com sua empresa. Caso contrário, as mídias sociais podem passar de aliado a inimigo da sua empresa

    2. Atenção a como as pessoas vêem o seu negócio

      Nos últimos anos, o site Reclame Aqui tem se tornado inimigo e aliado das empresas, pois mostra como os consumidores vêem o seu negócio. É muito importante dar uma olhada lá e sempre buscar responder as reclamações dos clientes, pois para muitos ele é um termômetro de quão confiável a empresa e seus produtos são.

    3. Evite postar muitas vezes por dia

      Postar muitas vezes no mesmo dia pode fazer seu conteúdo ir de “atrativo” para “chato”. O ideal é criar poucas postagens por dia, em horários de maior uso da rede. Assim você fica em evidência e cria uma imagem perante a seus possíveis consumidores.

    4. Em Terra de Redes Sociais, Conteúdo é rei.

      O consumidor hoje se interessa muito mais pela marca do que alguns anos atrás. Quais valores ela promove? No que ela acredita? O quanto ela sabe e entende sobre o produto que está vendende? Os consumidores hoje são ávidos por informações relevantes, e estão muito mais interessados no seu conhecimento do mercado e do produto do que estavam antes. Portanto, use as Mídias Sociais para promover conteúdo que informe seus consumidores, pois assim eles passarão a respeitar mais sua marca.

    5. A marca é mais importante que o produto

      Não se engane: nas mídias sociais, a sua marca e a história que ela carrega é mais importante que o produto. Construa primeiro a história e a reputação de sua marca antes de vender produtos e serviços.

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