5 dicas para não cometer erros nas mídias sociais – In | Agência Digital
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5 dicas para não cometer erros nas mídias sociais

5 dicas para não cometer erros nas mídias sociais

Se você é novo em divulgar seu negócio ou serviço nas mídias sociais, fique tranquilo. É normal cometermos erros. Afinal, não nascemos sabendo tudo, não é verdade?

Pois saiba que existem muitas diferenças entre a maneira como administramos nossas redes sociais particulares e a de nossos negócios. Como administrador de empresa, já pude observar que muitos empresários tem dificuldade em estabelecer uma linha sobre onde começa a empresa e onde termina nossa vida pessoal. E esse é um movimento normal. Muitas vezes confundimos os mundos.

Mas separar as coisas é preciso. Então reunimos 5 dicas sobre os principais erros que observamos as empresas cometerem nas mídias sociais. Dá uma olhada e me diz a sua opinião: você concorda? Discorda? Tem mais dúvidas? Deixe seu comentário. Ele é importante pra sabermos o que você está achando de nossos artigos

1. Você X Sua Empresa

Já observei muitas empresas de pequeno porte ou profissionais autônomos/liberais usando as redes sociais de seus negócios para divulgar assuntos particulares. Isso, de certa maneira, é um erro. As mídias sociais da sua empresa contam a história da empresa. Elas servem para você divulgar a sua marca, seus valores, seus serviços. Fazendo uma comparação, é como se você abrisse as portas da sua casa para que os outros olhassem o que existe dentro dela. Você gostaria que as pessoas olhassem que sua casa está bagunçada? Pois saiba separar as coisas: você e sua vida particular são uma coisa; sua empresa e seus negócios, são outra.

Isso é importante pois diz para seus clientes muito sobre o tipo de profissional que você é. E isso passa pelas transformações na maneira de consumir que nossa sociedade, agora conectada na internet, está passando.

Antigamente todo mundo tinha anotado o telefone dos profissionais de sua confiança. Do médico ao mecânico. Hoje em dia, as pessoas recorrem ao google, redes sociais e aplicativos (como o GetNinja) para buscar pro profissionais. E eles se baseiam na imagem que sua empresa passa, além dos depoimentos de outros usuários (no seu site, nas redes sociais e até mesmo no Reclame aqui, como dissemos em neste artigo aqui). Procure passar uma imagem profissional sempre.

 

2. Falta de resposta a comentários dos clientes

Seu cliente fez um comentário nas redes sociais? Isso é ótimo!

Você não fez nenhum tipo de comentário? Isso é ruim.

Independentemente se foi um elogio ou uma crítica, responda sempre. Os clientes em potencial, ao entrar em um perfil da sua empresa, querem ver que a empresa está ativa, que se importa com os comentários dos clientes. Esse tipo de atitude faz muita diferença pois mostra que sua empresa se importa com a opinião dos consumidores.

 

3. Falta de regularidade nas postagens

É importante ter uma regularidade nas postagens nas redes sociais. Elas são como uma planta: se você não regar, ela morre. Procure estabelecer uma periodicidade mínima para postar conteúdo (próprio ou retirado de outros sites a respeito do seu segmento de mercado), pois isso serve como um termômetro pros potenciais clientes de que você realmente existe, que está no mercado, e cuida de seus clientes.

 

4. Erros de ortografia

Dê muita atenção a ortografia em suas mídias sociais. Hoje em dia existem muitos consumidores que se atentam aos mínimos detalhes.

 

5. Diferencie suas ações nas redes sociais

Quem se destaca é quem se diferencia e cria uma identidade própria. Nem sempre o que seu concorrente faz é o correto para todas as empresas do mercado.

Estar atento aos seus seguidores, postar conteúdos informativos, fazer ações especiais para seus seguidores (descontos ou condições especiais, por exemplo), pois assim você vai criando uma identidade própria da sua empresa nas suas ações de marketing digital.

 

 

 

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