Engajamento – In | Agência Digital
16957
post-template-default,single,single-post,postid-16957,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_text_scaledown,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Engajamento

engajamento

Engajamento

 

Engajamento é o envolvimento, o relacionamento do público com sua marca. É uma palavra e um conceito fundamental para começarmos a compreender o marketing digital. Se você nunca se importou com o assunto, talvez você esteja vendendo areia no deserto em suas mídias sociais.

O grande erro que muitas empresas cometem nas redes sociais é preocupar-se excessivamente com o número de “curtidas” em suas páginas no facebook ou no instagram, e muito pouco com o número de pessoas que comentam, por exemplo. Ter um alto número de curtidas, por exemplo, não significa que 100% destas pessoas se identificam inteiramente com sua marca ou produto.

Fazendo uma analogia bem simplista, imagine uma loja que recebe 10 clientes. Destes 10, 8 entraram apenas para olhar os produtos e preços. Os outros 2, são clientes que efetivamente compraram produtos. Obviamente, temos que analisar os motivos que fizeram os 8 clientes entrarem e não comprarem produtos. Mas é fundamental analisarmos que os 2 clientes que compraram, são clientes que por algum motivo se identificam com a marca e devem ser valorizados.

Um exemplo incrível de como o engajamento é importante é a ação do Burger King na Noruega. Em sua página no facebook, que possuia 38 mil fãs, eles fizeram a seguinte proposta: oferecer vouchers gratuitos de lanches do principal rival, mcdonald´s. Porém, aqueles que aceitassem, seriam banidos da página do restaurante. Resultado: o Burger King norueguês perdeu, em um dia, 30 mil fãs, ficando com apenas 8 mil. O resultado da ação foi uma página com 8 mil fãs que realmente interagem e se importam com a marca. Dessa maneira, a marca conseguiu melhor suas ações no facebook para os usuários que realmente tem o Burger King como restaurante favorito.

O engajamento é importante por conta disso: ele auxilia identificarmos quem são os clientes com maior potencial de “comprarem” seu produto pelas qualidades que ele possui. Além disso, relaciona o nível de fidelidade da marca.

 

No Comments

Post A Comment

Combinando Elementos Digitais

Nosso Twitter

eBuilders
@ebuildersbrMar 19
Soluções para pequenas e médias empresas: você encontra aqui! em São Paulo, Brazil https://t.co/7V9SXApG3I
eBuilders
@ebuildersbrMar 12
Trabalha no mercado imobiliário? Temos a solução pra você vender mais! https://t.co/SLWmJL6r8f
eBuilders
@ebuildersbrMar 08